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Novembro 2018

7 pontos-chave para ganhar massa muscular

Ganhar massa muscular pode ser uma corrida de fundo, e muito difícil, mas vamos conseguindo os objetivos propostos. Neste artigo você descobrirá as chaves que te farão aumentar o tom de uma forma simples. Se você seguir estas orientações, você terá exercícios de uma forma progressiva e manter os resultados no tempo.


Consome mais proteínas


A primeira coisa que temos que pensar é de que são feitos os músculos. Se queremos que cresçam deveremos dar-lhe o substrato adequado para que se desenvolvam. A água são as três quartas partes do peso do músculo, mas o seu peso a seco, sem água, seria praticamente todo proteínas.


Por isso, para ganhar massa muscular, é importante que, além de manter adequadamente hidratados, vamos manter um fornecimento contínuo e suficiente de proteínas através da dieta. Quer sejam de origem vegetal, como as presentes nas leguminosas, frutos secos, derivados da soja, entre outros; ou através de produtos de carne e de peixe.


Se você não faz exercício de força, as proteínas não são milagrosas


Tomemos uma comparação lógica. Se consumir mais energia do que seu corpo precisa, ela é armazenada e prolongado no tempo pode chegar a produzir excesso de peso e obesidade. As proteínas e o ganho de massa muscular têm uma relação inversa. Se consumir mais proteínas do que o seu corpo utiliza, são eliminados através da urina.


Nosso corpo renova de forma paulatina das proteínas que formam o músculo, mas para suportar o seu exercício contínuo e o desgaste que este provoca sempre a crescer. Assim que a base do ganho muscular é a aliança entre exercício e consumo de proteínas.


Constância

É melhor fazer mais repetições e mais peso.

Por isso, é importante não desistir. Qualquer mudança corporal requer um tempo de adaptação por parte do organismo. Nosso corpo não é bobo, e protege contra qualquer mudança no ambiente, mas com o tempo consegue se adaptar.


Não por que um dia você faça exercício, você vai ganhar massa muscular, mas a constante necessidade de enfrentar esse exercício, faz ver ao nosso corpo que não é um evento pontual, mas que esta é a nova situação e tem que adaptar-se para sobreviver.


Se exercermos uma parte de nosso corpo só se hipertofiará nessa área, o que demonstra que a relação de ganho muscular e o exercício é absolutamente necessária. Então não se iludam com suplementos que jurem muitos benefícios com o mínimo de esforço.


Cuidado com as gorduras


As fontes que mais proteína e de melhor qualidade obtemos são a carne e o peixe. Infelizmente alguns produtos contêm uma elevada quantidade de gordura, por isso que, no final, há contraproducente o consumo destes produtos.


É importante escolher produtos com uma alta quantidade de proteínas, mas uma quantidade mínima de gordura. Por isso, produtos como o bacon, a alta proporção de gordura em relação ao conteúdo de proteína não seriam recomendáveis para alcançar o nosso objetivo.


Tomar os suplementos apropriados, se necessário


O fato de consumir suplementos não quer dizer que vamos ganhar mais massa muscular. Por mais que devemos consumir ou mais tipos diferentes, não tem que ver com que desenvolvamos mais musculatura. É importante saber que os suplementos realmente têm evidência científica de sua funcionalidade, e quando seria indicado, ser pautados


Se a nossa dieta ou nossos gostos na hora de consumir alimentos, leva a que não estejamos consumindo as proteínas necessárias para cobrir os requerimentos de nosso corpo, e, além disso, não podemos acrescentar um plus a nossa alimentação, se que poderia ser interessante consumir proteínas de forma exógena à alimentação.


Atualmente o mercado conta com uma grande variedade no mercado de produtos para atletas, cuja base são as proteínas. Mas devemos ter em conta que as proteínas produzem muita saciedade pelo que o seu consumo sem controle , o que pode limitar o consumo de outros alimentos, igualmente necessários, como as frutas e produtos hortícolas.


Aconselhe-se com o para fazer bem os exercícios


Às vezes, quando nos propomos a uma nova meta começamos muito forte. O problema de começar muito intensamente com o exercício é que pode resultar em lesões. Emocionarnos demais, colocar em risco a nossa integridade física e acabar levando uma vida mais sedentária do que antes, até que nos recuperamos, só nos atrasar de nossos objetivos.


Além disso, as lesões musculares podem implicar um aumento das necessidades de proteínas para repor o tecido danificado. Mas como o exercício de encontrar-se-ia limitado, não havia necessidade de continuar aumentando a quantidade de produtos proteicos na nossa alimentação


Motivação


Embora possa parecer muito complicado alcançar os nossos objetivos, o mais importante é manter a motivação. Isto é o que nos impulsiona a fazer exercício ou sempre escolher a opção saudável. Se perdemos a motivação acabaremos dando certo.


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