Perder peso depois dos 40

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Com os anos, o corpo vai mudando pouco a pouco, é algo inevitável. Também é normal ver-se os 50 com alguns quilos a mais do que quando tínhamos 20 anos: trata-se de uma realidade fisiológica que temos que admitir! No entanto, nem sempre é fácil estabilizar o peso de mais.
Mas há que evitar pesadas todos os dias, vigiar o peso com regularidade nos permite agir com rapidez: é a melhor maneira de evitar acumular quilos outros e de suas conseqüências negativas, tanto para a figura como para a saúde.


Por isso você pode precisar de uma ajuda, o Inibium Caps e mais nossas dicas abaixo, vai ajudar a você perder peso rapidinho!


Estratégia


Você sabe: uma alimentação saudável e variada é uma das chaves do bem-estar e a boa saúde. Prestar atenção ao que você come, mas escolher corretamente os alimentos pode melhorar a qualidade nutricional de seus alimentos… e ajudá-lo a estar em plena forma durante a sua dieta.


Vantagens


Sabe perfeitamente o que te convém. Sabe controlar a fome e você aprendeu a apreciar mais a qualidade que a quantidade.


Armadilhas que você deve evitar


Não consumir suficientes produtos lácteos, Para conservar os ossos sólidos e reduzir o risco de sofrer de osteoporose, recomenda-se aos adultos, tomar um mínimo de cálcio de 1.200 mg por dia. Para isso, é indispensável tomar entre 3 e 4 produtos lácteos diários: leite, iogurte, queijo… São ricos em cálcio, sejam desnatados ou inteiros. Mas atenção: as combinações de suco de frutas-leite apenas fornecem cálcio e, os frascos pequenos de bebida láctea fornecem uma quantidade de cálcio consideravelmente menor do que um iogurte.


Ser muito perfeccionista


Quero fazê-lo muito bem… Atenção: fazer uma dieta para emagrecer não significa ter que comer todos os dias o mesmo, cozinhar apenas de uma forma ou de se privar diariamente! Para emagrecer sem frustrarte e, acima de tudo, para não voltar a ganhar peso, comer tem que continuar a ser um prazer.


Toca a mexer!


Mover-se e aumentar a atividade física permite-lhe comer um pouco mais e seguir o emagrecimento ao mesmo tempo. Para melhorar a figura e o estado de forma, ao mesmo tempo, caminhe mais, suba as escadas a pé, e realiza 10 minutos de exercício por dia, se possível.


Desfrutar sem colocar em perigo a linha


Veja como exemplo os seguintes alimentos e pratos para amenizar suas refeições:



  • Finas ervas (salsa, o cerefólio e cebolinha frescas ou congeladas): tenlas sempre à mão para temperar saladas e pratos principais. Também é muito útil ter uma coleção de frascos com ervas aromáticas e especiarias, alho-poró chalotas e limões.

  • Preparados congelados: para ligar e dar corpo. Apenas têm calorias e nada de gordura.

  • Óleo de avelã ou nozes: muito rico em ácidos graxos essenciais e, como tem muito aroma, a certeza de que não abusaremos em saladas.

  • Combinado de legumes frescos congelados: listas, originais e saborosas. Você pode ferver, pular ou vapor para renovar o prato de legumes! Frutas exóticas (mangas, lechias, kumquats, maracujá…): não são mais calóricas do que o resto de frutas e pode consumir 2-3 vezes ao dia.

  • Bebidas light: a coca light, água com gás de sabores sem calorias, chá de hortelã quente ou gelado (com adição de edulcorantes de vez em quando).

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